sexta-feira

, 29 de março de 2024

Forania de Abre Campo realiza Seminário de Liturgia

09 de setembro de 2016 Arquidiocese

A Forania de Abre Campo, na Região Pastoral Mariana Leste, promoveu no sábado, dia 3 de setembro, o seu Seminário de Liturgia no Centro Paroquial de  Pastoral, em Abre Campo, tendo como tema – Sacrosanctum Concilium: novo jeito de celebrar, no qual o Concílio Vaticano II se propôs a fomentar a vida cristã dos fiéis para que experimentem e anunciem aos outros o mistério de Cristo e a verdadeira natureza da Igreja.

Participaram aproximadamente 100 pessoas, membros de pastorais e movimentos das 10 paróquias da Forania. O seminário teve início às 7h30 com a acolhida, seguida da oração do Ofício Divino das Comunidades. Pela manhã aconteceu a conferência e à tarde as oficinas temáticas.

O Padre José Antônio de Oliveira, pároco da paróquia de São João Batista, de Barão de Cocais, foi quem conduziu a conferência explanando sobre o tema Sacrosanctum Concilium: novo jeito de celebrar.

Após o almoço, aconteceram as oficinas temáticas: Equipe Litúrgica – com o Padre Geraldo Trindade; Canto na Liturgia – com o Padre Geraldo Gabriel; Ministério da Palavra – com o Padre Eliseu e o Espaço Celebrativo – com o Padre Luciano.

Segundo o assessor na Forania da Dimensão Litúrgica, padre Eliseu de Paiva, esse foi um momento de grande aprendizado e enriquecimento para a vida litúrgica da comunidades.

Colaborou: Coordenação da Equipe de Liturgia da Paróquia Sant’Ana de Abre Campo

Agenda