sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Dimensão Catequética da Arquidiocese avalia SEFORC

16 de setembro de 2016 Arquidiocese

A equipe da Dimensão Catequética da Arquidiocese esteve reunida nessa quinta-feira, 15 de setembro, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana, para avaliar a Semana de Formação para Catequistas (SEFORC) e pensar uma formação para a grupo.

Promovida nos dias 18 e 24 de julho, a SEFORC teve como tema central a iniciação na vida cristã, o batismo. Com uma programação pensada para o estudo dos cinco cadernos do catequista, os participantes se reuniram em grupos para discutir sobre a metodologia, a bíblia, a estrutura e a didática no momento da catequese.

“Este ano nós mudamos a dinâmica. Foram três turmas, todos fizeram um rodizio, então, quando saímos, no final da semana, todos tinham participado da formação e todos gostaram. Iremos continuar com esse formato”, explica Cláudia Susana.

Outro ponto da reunião foi a organização de uma formação para equipe arquidiocesana. “O padre Geraldo Souza e o padre Lúcio fizeram uma reflexão com a equipe, dentro desta proposta de uma formação para os formadores. Este seria uma momento diferente, pois, na semana é a equipe arquidiocesana que é a formadora, nesse outro evento seria uma formação para os formadores. Mas, precisamos conversar mais sobre esse momento”, conta Cláudia.

O dia do catequista, celebrado em 28 de agosto nas regiões, também foi lembrando na conversa.

Agenda