quarta-feira

, 17 de abril de 2024

Pascom vai promover Encontro para Comunicadores Paroquiais

21 de setembro de 2016 Arquidiocese

A equipe arquidiocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom), esteve reunida nessa quarta-feira, 21 de setembro, em Mariana, para preparar o I Encontro de Comunicadores Paroquiais da Arquidiocese. Agendado para o dia 22 de outubro, em Mariana, o encontro tem como objetivo proporcionar um espaço de formação e debate para os comunicadores.

“Este encontro dará sequência ao Projeto Arquidiocesano de Comunicação e ajudará na formação da Pascom, em níveis regionais e paroquiais. Além de fomentar os comunicadores paroquiais, que são aquelas pessoas, agentes de pastoral, que fazem o intercâmbio entre as várias instâncias da arquidiocese”, explica o diretor do Departamento Arquidiocesano de Comunicação, padre Paulo Barbosa.

As inscrições para o encontro serão lançadas na próxima semana. Mais informações pelo (31) 3557-3167.

Cartilha Pascom

Para auxiliar nessa formação, no mês de maio, durante o II Encontro de Comunicadores, a Pastoral da Comunicação lançou a sua cartilha. Dividida em três momentos, o material apresenta o contexto da arquidiocese em relação à comunicação, traz a fundamentação bíblica e teológica da comunicação e direciona as comunidades para a organização da Pascom, dando destaque para a figura do comunicador pastoral.

“A proposta é que essa Cartilha seja um instrumento de trabalho que ajude nossas paróquias a conhecerem a missão da Pascom, se interessem em promover este trabalho e articulem a equipe de comunicação da paróquia e um comunicador paroquial. Este que manterá um contato mais próximo com a equipe regional e especialmente colaborando com matérias para o Jornal Pastoral, o Site da Arquidiocese e outros”, explica o coordenador arquidiocesano da Pacom, padre Edir Martins.

A cartilha está sendo vendida na Editora Dom Viçoso. Para mais informações ou encomendar a sua entre em contato pelo (31) 3557-1233.

Agenda