sábado

, 20 de abril de 2024

Semana Nacional da Vida é aberta em Encontro da Pastoral Familiar

04 de outubro de 2016 Arquidiocese

Dando início a Semana Nacional da Vida, a Pastoral Familiar e o Centro de Valorização da Vida (Cevav) promoveu no sábado, 1 de outubro, o Encontro de Valorização pela Vida, em Mariana, que trabalhou o método de Ovulação Billings e o planejamento natural da família.

“Sendo o início da Semana da Vida este encontro foi muito pertinente, pois tivemos a oportunidade de falar sobre o dom da vida e a importância da maternidade e da paternidade responsável, através do planejamento da família”, afirma Geralda Maria Vasconcelos, de Mariana

O encontro acolheu representantes das cinco regiões pastorais e teve a participação do padre Marcelo Santiago, que fez uma fala sobre o dom da vida e o respeito à vida da concepção até o final.

A Semana Nacional da Vida termina no domingo, 8, Dia do Nascituro. Está é a ocasião para promoção, proteção, defesa e valorização da vida humana em todas as circunstâncias. Na arquidiocese a programação para a semana ficou sobre responsabilidade das paróquias.

Vida e Sociedade

A Semana Nacional da Vida foi instituída durante a 43ª Assembleia Geral da CNBB. Neste ano, o tema proposto para reflexão por meio do subsídio Hora da Vida é “Vida e sociedade”.

O material preparado pela Comissão e pela Pastoral Familiar para aprofundar a temática proposta oferece em seu conteúdo pistas para reflexão, orações e informações relacionadas à vida e à sociedade.

Os encontros oferecidos no subsídio abordam os temas “A vida humana: dom para a família e a sociedade”; “A ideologia de gênero e a negação da criação como dom de Deus”; “A via política – caminho para promover e defender a vida”; “Os cristãos e o compromisso com a vida” e “Juntos pela vida”. Também há no livreto uma proposta de Vigília Eucarística em favor da vida e uma Oração do Jovem.

Com informações da CNBB

Agenda