terça-feira

, 23 de abril de 2024

Assembleia do CLAM vai trabalhar o Documento 105 da CNBB

04 de outubro de 2016 Arquidiocese

Trabalhando o documento 105 da CNBB, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, o Conselho do Laicato da Arquidiocese de Mariana (CLAM) vai promover neste sábado, 8 de outubro, no Centro Regional Mariana Sul, em Barbacena, a XI Assembleia Geral Ordinária do Laicato e o XXII Encontro Arquidiocesano de Leigos (as).

Segundo o presidente do CLAM, Fábio Silva, este será, também um momento de avaliação. “Além do documento 105 iremos avaliar nossa atuação, recompor as equipes (caso alguma região esteja desfalcada) e a Comissão de Juventude estudará o texto base do Projeto de Evangelização das Juventudes e estudaremos, também, o documento sobre os ministérios para nossa igreja particular”, conta.

Última assembleia

Em setembro de 2015, na cidade de Conselheiro Lafaiete, foi realizada a X Assembleia Geral Ordinária do Laicato, que reuniu mais de 80 pessoas e 4 padres. Nessa edição foi realizada a eleição da coordenação do CLAM, que fica em exercício até 2018.

O XXI Encontro Arquidiocesano de Leigos (as) também foi promovido e teve como tema “Igreja Ministerial: democracia ou comunhão?”.

Agenda