quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Paroquia de Nossa Senhora da Conceição de Jeceaba recebe Visita Pastoral

21 de julho de 2016 Arquidiocese

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Jeceaba, Região Pastoral Mariana Oeste, se alegrou com a visita pastoral de Dom Geraldo Lyrio Rocha, realizada nos dias 9 e 10 de julho. O Arcebispo Metropolitano de Mariana foi recebido ao lado da Matriz de Nossa Senhora da Conceição pelo pároco, padre Mario Marcelo da Costa. A recepção contou com a presença da Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição , da Catequese, do Terço dos Homens , Amigos do Canto e da Orquestra.

A visita pastoral foi marcada por uma programação intensa. À tarde, em assembleia, o Conselho de Pastoral Paroquial e o Conselho Econômico apresentaram a realidade da paróquia. Nesse momento, o arcebispo incentivou aos participantes a não desanimarem da missão de ir ao encontro dos cristãos católicos afastados e a cultivarem a fé por meio da Palavra de Deus, da oração e dos sacramentos, sobretudo, o da eucaristia e manter a perseverança . À noite, foi celebrada a santa missa com a Dedicação do Altar da Matriz.

No domingo, Dom Geraldo visitou a comunidade mais antiga da paroquia: Bituri. Ao chegar foi recepcionado pela Corporação musical Nossa Senhora da Conceição. Em seguida , presidiu a Missa e logo após a celebração teve o café comunitário. A visita pastoral foi encerrada com a celebração Eucarística com a participação de 13 adultos. Dom Geraldo destacou a importância do sacramento da crisma e pediu aos crismados que guardem a palavra de Deus no Coração pois ela é o alimento para alma e para as nossas vidas .

Ao final, padre Mario Marcelo, muito feliz, agradeceu a presença do pastor, do pai e amigo que Dom Geraldo ofereceu na vista pastoral e a paróquia o presenteou com um quadro do artista local Evaldo Gomes de Matos. Encerrando Dom Geraldo Lyrio Deixou-nos treis Pontos Importantes para reflexão: Preservar a religiosidade, avivando a chama da fé; cuidar bem da família- tudo o que se fizer pela família, ainda será pouco e perseverar na caminhada de fé, implementar o projeto Arquidiocesano de Evangelização .

Com informações da Pastoral da Comunicação : Vitor Alves e Maria da Glória de Paula

Agenda