Cristo comunica o amor

16/12/2016 às 11h43

O tempo passa rápido, cada instante é como se fosse eterno e se faz pleno quando somos capazes de torná-lo significativo em nós e para os outros pelo bem que praticamos. Avalie seu caminho neste ano que está acabando e se proponha novos desafios para o ano novo que está quase chegando.

Aproxima-se o Natal, “buscai o Senhor enquanto ele se deixa encontrar” (Is 55,6). O tempo do Advento é para toda a Igreja momento de forte mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes.

O menino Deus vem comunicar o amor! Nossos corações se rejubilam, pois é a certeza da presença de Deus no meio de nós. “Nasceu-vos hoje o Salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2,11). Os profetas anunciaram, Deus cumpre a sua promessa de salvação. Que alegria! Jesus vem nos revelar o rosto misericordioso do Pai e ao mesmo tempo conduz a nossa humanidade até Ele.

Em tempos de crise tão profunda, em que o nosso povo perde a esperança, perde inclusive seu referencial de justiça, o testemunho profético da Igreja que anuncia a boa nova do amor de Deus aos pobres se torna o único caminho seguro. Precisamos “falar cada vez mais de Jesus Cristo, rosto humano de Deus e rosto divino do homem”.

Portanto, nesse fecundo tempo de espera, sintamo-nos amados e sejamos capazes de amar. Olhemos à nossa volta e sintamo-nos motivados a ser comunicadores do amor, missionários, servidores, sinais do Cristo na vida dos nossos irmãos e irmãs.

Feliz Natal e abençoado Ano Novo!

Pe. Edir


Voltar

Confira também: