quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Percurso de Nossa Senhora Aparecida continua na Arquidiocese de Mariana

26 de julho de 2016 Arquidiocese

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida continua pela região leste da Arquidiocese de Mariana. A paróquia de São José, em Oratórios, acolheu a imagem com uma recepção calorosa e com grande participação da comunidade. O ícone permanece na cidade até a próxima quarta-feira, 27 de julho.

Durante a passagem de Nossa Senhora a comunidade urbana e rural participam de momentos de reflexão e devoção, principalmente por Aparecida ser considerada a padroeira dos mais humildes e presente no povo. Em algumas casas e porteiras foram estendidos bandeiras e cavalheiros esperaram pela passagem da imagem em sua chegada.

Na programação, os fiéis rezaram um terço na qual a história da pesca milagrosa da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi contada, além da visita aos enfermos e da missa para a familília que reuniu cerca de 500 pessoas. Para o pároco da paróquia, padre Paulo César Salgado, a santa tem uma importância especial. “ Alcançamos graças e sabemos que é a interseção de Nossa Senhora Aparecida. Foi emocionante”, ressaltou.

A próxima cidade a receber a imagem peregrina é Amparo do Serra, onde a imagem permanece na paróquia de Nossa senhora do Amparo

Agenda