sábado

, 20 de abril de 2024

Reunião microrregional da CEBs foi realizada em Mariana

13 de fevereiro de 2017 Arquidiocese

A equipe microrregional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), formada por militantes das CEBs da Arquidiocese de Mariana e das Dioceses de Caratinga, Governador Valadares, Itabira/Coronel Fabriciano e Guanhães, esteve reunida no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana, no último sábado, 11.

Durante o encontro foi realizado uma formação sobre o Documento 105 da CNBB que trata dos “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”. Esse momento foi coordenado por Leci do Nascimento, de Carandaí, Região Pastoral Mariana Sul, que explicou sobre as fases de elaboração do documento até a sua aprovação final e um promoveu um debate com esclarecimento de dúvidas sobre o tema. Ela ainda passou informações gerais para a constituição do Conselho do Laicato nas Dioceses.

Na reunião também foram repassadas orientações sobre a participação no Encontro de CEBs do Regional Leste II, que será realizado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, preparatório dos delegados que participarão do 14º Encontro Intereclesial das CEBs que acontecerá em Londrina, no Paraná, em janeiro de 2018.

Outros assuntos foram tratados na conversa, entre eles, as primeiras providências para a eleição dos membros da próxima Equipe Microrregional das CEBs, tendo sido informado que, conforme rodízio pré-estabelecido, a coordenação desta Equipe deverá ser assumida pela Arquidiocese de Mariana.

Agenda