terça-feira

, 16 de abril de 2024

PJ promove primeira etapa do Curso de Formação de Assessores

13 de março de 2017 Arquidiocese

Voltado para assessores da juventude, catequistas de crisma e coordenadores de movimentos que trabalham com juventude, a Pastoral da Juventude (PJ) realizou, nos dias 11 e 12 de maço, na paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios, Região Pastoral Mariana Sul, o curso de Formação de Assessores Utopia.

Essa formação tem como objetivo capacitar agentes de pastoral, educadores de adolescentes e jovens através de aspectos fundamentais do ministério da assessoria tendo em vista uma ação mais decisiva junto aos jovens.

A realização do Utopia foi proposta pelos jovens presentes na XI Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude (PJ), realizada em abril de 2016. “Visto a necessidade de termos mais assessores capacitados para trabalhar junto a nossa juventude. Esse curso se insere nesse caminho que estamos trilhando rumo à comemoração dos 30 anos da PJ Mariana, colocando os assessores em sintonia com esta preparação que os jovens estão empenhados”, afirma Fábio Silva, assessor da PJ.

Próxima etapa

A próxima etapa do curso Utopia será realizada em Ponte Nova nos dias 19 e 21 de maio. Cada etapa tem uma inscrição de  tem uma inscrição de 20,00.

Agenda