quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Catequese planeja 2° Congresso Arquidiocesano

17 de março de 2017 Arquidiocese

A equipe da Catequese está preparando o seu 2° Congresso Arquidiocesano, agendado para os dias 2 a 5 de novembro. Em reunião realizada nesta quinta-feira, 16, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, o grupo conversou sobre o planejamento e cronograma do evento.

Segundo o coordenador da Dimensão bíblio-catequética, padre Geraldo de Souza, duas conferências já estão confirmadas. “As conferências que serão o coração do congresso já está decididas, elas são: Catequese e Evangelização e a A Bíblia a Serviço da Catequese”, conta o padre.

O congresso pretende receber 100 pessoas para uma grande avaliação do plano catequético. “O objetivo do congresso é fazer uma grande avaliação do nosso programa. E junto com a avaliação, perceber o alcance do projeto a nível de evangelização. Nós estamos conseguindo, em cada paróquia, evangelizar através deste plano? Nós estamos conseguindo envolver as nossas comunidades? As nossas famílias e os ministros ordenados? Então, é um grande momento para fazermos uma avaliação nesta perspectiva. Pois, nós precisamos de uma catequese evangelizadora”, afirma padre Geraldo.

Semana de Formação

A Semana de Formação para Catequistas (SEFORC), também, foi pauta da reunião. Completando 25 anos, a Semana de Formação será realizada de 16 a 21 de julho no Instituto de Filosofia do Seminário São José, em Mariana.

“Nós queremos dentro da próxima SEFORC destacar os seus 25 anos. Iremos realizar um momento de destaque para as pessoas que ajudaram a faze essa história e hoje não fazem mais parte, por seus diversos motivos. Então, será uma grande homenagem para todos que ajudaram a fazer essa história”, completa.

Agenda