sábado

, 20 de abril de 2024

Novidades no site do Ano da Vocação Sacerdotal

07 de abril de 2017 Arquidiocese

Com o intuito de promover o Ano da Vocação Sacerdotal e tornar público as propostas e atividades deste ano jubilar vivido na Arquidiocese foi desenvolvido um site, que neste mês de abril apresenta uma série de textos tratando das etapas formativas do Seminário.

“A ideia é esclarecer aos vocacionados cada uma das etapas de formação do Seminário – Grupo de Orientação Vocacional (Comunidade Vocacional), Propedêutico, Filosofia e Teologia – destacando a importância delas na formação espiritual, humana, intelectual, pastoral e comunitária. Dimensões fundamentais na formação de um presbítero”, ressalta o seminarista Róbson, membro da equipe de comunicação do Ano da Vocação Sacerdotal.

Além desse conteúdo, organizado e produzido pelos próprios seminaristas do Seminário São José, o site conta com notícias, artigos, entrevistas, vídeos e subsídios que colaboram com as nossas comunidades, integrando e promovendo as ações desse ano jubilar.

Recorde de acessos

O site do Ano da Vocação Sacerdotal bateu o seu recorde de acessos no mês de março. Foram mais de 2.400 acessos, cerca de 30 por dia. Números bastante expressivos para um site que tem apenas sete meses de existência.

O acesso aumenta a cada dia e, por causa disso, fortalece a importância de se investir nesse meio de evangelização e promoção das vocações.

Ano da Vocação Sacerdotal

Por ocasião dos cinquenta anos de ordenação presbiteral do nosso Arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, a Arquidiocese de Mariana celebra, de agosto de 2016 a agosto de 2017, o Ano da Vocação Sacerdotal. O desejo de comemorar esse ano numa perspectiva vocacional, no contexto da caminhada pastoral da Arquidiocese, surgiu do próprio arcebispo de Mariana e culminará dentro das comemorações do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Acesse o site do Ano da Vocação Sacerdotal:

www.anodavocacaosacerdotal.arqmariana.com.br

Agenda