sexta-feira

, 29 de março de 2024

Fé e devoção marcam a Semana Santa em Rio Espera

20 de abril de 2017 Arquidiocese

A cidade de Rio Espera, na Região Pastoral Mariana Centro, vivenciou momentos de profunda fé e devoção durante a Semana Santa 2017, o grande retiro espiritual do povo de Deus.

Para a rio-esperense, Izabella Cunha, a Semana Santa foi tempo de conhecer e reafirmar em a misericórdia do Pai, a ternura do Filho e o amor do Espirito Santo. “Experiência incrível com Deus e de se deixar introduzir no mistério da Paixão, morte e ressurreição de Cristo”, disse.

Durante a Semana houve celebrações, confissão, encontro com os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, sermões, caminhada penitencial e encontro com a juventude. O pároco, padre Wenderson José da Silva, ressalta o grande número de confissões ocorridas neste ano, oportunidade de experimentar a misericórdia de Deus.

No Tríduo Pascal os fieis tiveram a oportunidade de celebrarem com intensidade os mistérios de Jesus Cristo: “Acompanhar, preparar e viver a Liturgia, vigiar e orar com Jesus, fez com que eu me sentisse ainda mais próxima do Cristo. Foram dias de reencontro comigo mesma e sou muito grata por ter vivido tudo isto, que só quem experimenta o amor de Deus sabe”, destaca a jovem Izabella.

No domingo, Páscoa do Senhor, além das celebrações nas comunidades, na matriz, tivemos o batizado de duas crianças. Por fim, procissão com a imagem de Nossa Senhora do Triunfo.

Além da grande participação dos fieis da cidade, estiveram presentes o padre Geraldo Campos, Orionita, filho de Rio Espera, e o seminarista do curso de filosofia Róbson Chagas.

“A experiência da Semana Maior foi de reencontro, oração, sentimento de renovação que a alegria da Ressureição nos traz; foi modificação interior, pois, a cada ano, esta vivência nos renova em Deus e nos irmãos”, finaliza Izabella.

Colaborou: Seminarista Róbson da Cunha Chagas

Agenda