sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Missiologia é tema de estudo no curso de Teologia para Leigos da Região Centro

25 de abril de 2017 Arquidiocese

Com a participação de cerca de 20 pessoas, o Curso de Teologia para Leigos da Região Centro aconteceu nesse final de semana (22 e 23) no Centro Pastoral de Piranga, com o tema Missiologia. As aulas foram ministradas pelo seminarista Daniel Fernandes Moreira, do quarto ano de teologia.

Segundo o seminarista, a missiologia aborda os fundamentos bíblicos da missão, sua prática e atuação pastoral. Daniel destaca a importância da abordagem do tema em um curso para leigos, em que há possibilidade de colocar no coração das pessoas o ardor missionário, o desejo de anunciar a Jesus Cristo.

Para Heloiza Maria Camara Milagre, participante do curso, as aulas ressaltaram a importância de uma Igreja em saída e fizeram um resgate histórico da missão, mostrando como aconteceram no antigo e no novo testamento.

O curso, organizado pela Região Centro em parceria com a Faculdade Arquidiocesana de Mariana (FAM), trabalha em suas disciplinas as temáticas evangelização, pastoral e missão. As aulas começaram em 2015 e acontecem uma vez por mês.

Agenda