27° Encontro Regional de CEB’s é realizado em Jeceaba

26/05/2017 às 11h36

Uma programação animada e bastante participativa marcou o 27º Encontro Regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’S), que foi realizado, nos dias 19 a 21 de maio, na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Jeceaba, na Região Pastoral Mariana Oeste.

Os preparativos e a pauta dos trabalhos desenvolvidos foram organizados pelos coordenadores da CEB’S, em Jeceaba, Eva Fernandes dos Santos e Toninho Finamore, que com a participação de todas as pastorais e colaboradores da paróquia conseguiram proporcionar um evento cuja avaliação final foi excelente.

O encontro foi assessorado por Silene Gonçalves da Silva, que apresentou os objetivos do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020), despertando grande interesse e propiciando momentos significativos de amadurecimento e compreensão das propostas da CEB’S e sua organização por meios dos grupos de reflexão nas comunidades.

Outro momento bastante significativo, que causou grande emoção entre os participantes, contou com a participação do Senhor Antônio. Todos os participantes se dirigiram a Praça principal da cidade, recentemente “batizada” como Praça Padre José Bosco, para conhecem  a história de fé, oração, testemunho e vida do religioso, que morou e conduziu a paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jeceaba, por diversos anos, contribuindo com o desenvolvimento e a evolução da cidade em seus mais amplos aspectos. Ainda hoje, padre Bosco é lembrado com amor e saudades por todos os moradores de Jeceaba que conviveram com o pároco.

Após o relato lembrando a trajetória e vida do Padre José Bosco, todos foram animados e convidados a dançar o “Trem da CEB’s”, provocando euforia e alegria entre os participantes, que no mesmo clima, se dirigiram a igreja para participar da missa. A celebração foi presididada pelo pároco anfitrião, padre Mário Marcelo da Costa.

O último dia do encontro foi marcado por momentos de partilha, onde todos contribuíram com suas histórias e experiências. Nesta mesma ocasião, uma nova composição para Coordenação da CEB’S Regional foi eleita. A nova equipe foi constituída por Luzia Neiva de Conselheiro Lafaiete, na coordenação, Luiz Gurgel, também de Conselheiro Lafaiete, como vice coordenador, Teófilo Antônio de Almeida Bastos de Entre Rios de Minas, como secretário.

Colaborou: Marly Jesus Martins da Silva

Pastoral da Comunicação Paróquia de Nossa Senhora da Conceição-Jeceaba


Voltar

Confira também: