sexta-feira

, 29 de março de 2024

Nomeações e transferências

01 de julho de 2016 Arquidiocese

Tendo ouvido o Clero da Arquidiocese de Mariana, o Senhor Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha nomeou, de acordo com o can. 476 do Código de Direito Canônico, os seguintes Vigários Episcopais:  Pe. José Geraldo de Oliveira (Região Centro); Pe. José Carlos dos Santos (Região Norte); Côn. Tarcísio Sebastião Moreira (Região Sul); Côn. Lauro Sérgio Versiani Barbosa (Região Leste); Pe. Geraldo de Souza Rodrigues (Região Oeste). O Senhor Arcebispo nomeou também o Pe. Geraldo Martins Dias, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral.

Depois de ouvir o Conselho Episcopal, o Senhor Arcebispo fez as seguintes nomeações:  Pe. Walter Jorge Pinto, Pároco da Paróquia de São José Operário, em Barbacena; Pe. Luiz Carlos dos Santos, Pároco da Paróquia de São João Batista, em Viçosa; Pe. Luiz Carlos Ferreira, Pároco da Paróquia de Santa Efigênia, em Ouro Preto; Pe. Rodrigo Marcos Ferreira, Administrador Paroquial da Paróquia de São José, em Barra Longa; Pe. Anderson Eduardo de Paiva, Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção (Catedral), em Mariana; Pe. Afonso João Chagas, Colaborador na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete; Pe. José Luiz da Silva, Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Caranaíba; Pe. Luiz da Paixão Rodrigues, Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Juventude; Diác. José da Silva Pires, Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Saúde.

Atendendo à indicação do Superior Provincial da Província da Exaltação da Santa Cruz, da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas), o Senhor Arcebispo nomeou o Pe. Paulo Ernandes Pereira dos Santos, Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Barbacena.

Agenda