Paróquia São Sebastião de Itabirito realiza experiência missionária

30/05/2017 às 14h40

No último domingo, 28 de maio, a paróquia de São Sebastião em Itabirito, Região Pastoral Mariana Norte, realizou uma experiência missionária no bairro Morada Viva, pertencente à comunidade de São Judas. A missão é mais uma das atividades desenvolvidas pelo Conselho Missionário Paroquial (COMIPA).

Há menos de um ano, este conselho foi criado, como fruto da Semana de Animação Missionária promovida nesta paróquia pelo Seminário São José da Arquidiocese de Mariana. Desde junho de 2016, o COMIPA tem desenvolvido seus trabalhos de animação missionária na comunidade, se reunindo com os grupos de pastorais e movimentos com o objetivo de recordar a todos que a essência da Igreja é ser missionária e que todos os cristãos têm de ser missionários.

No domingo em que a Igreja celebra a ascensão do Senhor e que o evangelho convida a todos a serem discípulos de Jesus é que se realizou esta experiência missionária. Mais de 30 missionários, membros das diversas pastorais e movimentos da paróquia, se envolveram na missão, revelando que os trabalhos do COMIPA estão surtindo efeito e provocando nas pastorais e movimentos o avivamento de uma consciência missionária.

Colaborou: Equipe de comunicação da Paróquia


Voltar

Confira também: