Coroações no mês de maio reforçaram a tradição em Piranga

01/06/2017 às 09h31

Na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga, Região Pastoral Mariana Centro, o mês de maio é sempre marcado por muitas homenagens a Nossa Senhora. Durante o mês a igreja matriz fica repleta de crianças vestidas de anjinhos que com suas vozes angelicais encantam todos os fiéis.

Segundo alguns registros, muito antes de 1724 os fiéis do então “Arraial de Guarapiranga” já realizavam suas atividades em homenagem a Nossa Senhora, porém, oficialmente, foi no dia 16 de fevereiro de 1724 que a paróquia foi fundada, recebendo, assim, o título de paróquia Nossa Senhora da Conceição. Depois de tantos anos de fundação, as homenagens continuam sendo realizadas com muita dedicação e empenho.

Muitas pessoas são envolvidas na organização das coroações, entre elas os pais das crianças, que com muito comprometimento incentivam seus filhos na participação e preparação. O objetivo primeiro das homenagens, é suscitar nas crianças e na vida de seus familiares uma maior devoção a Virgem Maria. E esse objetivo tem sido alcançado, pois percebe-se na vida paroquial que as crianças cultivam grande amor a padroeira da cidade. Por esse motivo, as chamadas “Coroações” tornou-se em Piranga uma tradição de grande valor religioso na vida dos paroquianos.

                                                                           

Colaborou: Seminarista João Luiz da Silva

2º ano de Teologia


Voltar

Confira também: