Paróquia de Passagem de Mariana vai receber Imagem Peregrina

02/06/2017 às 09h45

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em visita à Arquidiocese de Mariana desde dezembro de 2014, chegará à paróquia Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana, no dia 5 de junho às 18h. Vinda da paróquia São Sebastião, de Cláudio Manoel, a imagem será recebida no pátio do terminal rodoviário e seguirá em carreata até o adro da igreja Nossa Senhora da Glória. Após a acolhida pelos fiéis, haverá missa presidida pelo pároco, padre Geraldo Martins, e concelebrada pelo pároco de Cláudio Manoel, padre Reginaldo Coelho da Costa.

A visitação faz parte da preparação das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul. Na Arquidiocese de Mariana, esta visita tem um caráter missionário. “A equipe arquidiocesana produziu um livro que ajuda as comunidades a tornarem a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida um momento forte de evangelização e de missão”, sublinha padre Geraldo. “Queremos que esta visita da imagem fortaleça nossas comunidades na vivência e no testemunho da fé, a exemplo de Maria”, acrescenta.

Um tríduo preparatório para acolher a imagem está sendo realizado em cada comunidade da paróquia. Em Passagem, o tríduo será nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, às 19h, na igreja Nossa Senhora da Glória, e contará com a participação da comunidade da Vila São Vicente. Já nas comunidades de Vargem e Pombal, o tríduo será nos dias 5, 6 e 7 de junho.

Segundo o pároco, a imagem percorrerá todas as comunidades da paróquia. Ele explicou que o Conselho Comunitário de cada comunidade preparou a programação da visita da imagem. Em Passagem, ela ficará nos dias 5, 6, 7 e 8 de junho. No final da tarde do dia 8, ela seguirá para as comunidades da Vargem e do Pombal de onde voltará no sábado, dia 10. Nesse dia, a imagem visitará, pela manhã, a comunidade de Camargos e voltará para a Vila São Vicente onde ficará até o domingo, dia 11.

O encerramento da visita será no domingo, com missa às 19h, na igreja Nossa Senhora da Glória. Na segunda, dia 12, a paróquia levará a imagem, em carreata, para a paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mariana.

Fonte: Pascom


Voltar

Confira também: