terça-feira

, 23 de abril de 2024

Comunidade paroquial de São Sebastião, em Barbacena, estuda o PAE 2016-2020

07 de junho de 2017 Arquidiocese

A paróquia de São Sebastião, em Barbacena, Região Pastoral Mariana Sul, realizou na noite dessa segunda-feira (5), no salão paroquial, uma formação do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020).

Mais de 120 pessoas, representantes das diversas pastorais, participaram da formação, que foi conduzido pelas leigas Maria Irene Custódio, Vera Fontes e Lígia Zomerak, da paróquia de Nossa Senhora da Assunção, também de Barbacena. Após a apresentação das palestrantes, foi realizado uma oração. Durante o encontro, todos acompanharam a leitura da ação evangelizadora e analisaram as conquistas e desafios nos critérios norteadores da evangelização.

A proposta desta formação é que todas as comunidades da paróquia conheçam o PAE e façam uma avaliação de seus métodos e maneiras de agir, atendendo a proposta do projeto de evangelização.

O pároco, cônego Tarcísio Moreira, sugeriu que os representantes de cada comunidade criassem um grupo de estudo em suas pastorais e movimentos. Esses estudos devem ser realizados ao longo do semestre. Ele também agradeceu a participação de todos e parabenizou os organizadores da formação.

Agenda