quinta-feira

, 28 de março de 2024

Imagem Peregrina visita comunidades de Passagem de Mariana

08 de junho de 2017 Arquidiocese

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está na Paróquia Nossa Senhora da Glória desde segunda-feira (5), quando foi conduzida em uma carreata da rodoviária de Mariana até a igreja. Passagem é o último lugar que recebe a imagem antes da chegada na cidade de Mariana.

As visitas realizadas até agora incluíram espaços públicos e culturais do distrito de Passagem. Nessa quinta-feira (8), a imagem será levada para a comunidade da Vargem às 18h, conduzida pelo pároco Geraldo Martins, que celebrará missa na capela Nossa Senhora da Conceição. Nesta sexta-feira (9) ela segue para a Comunidade do Pombal e no sábado retorna para Passagem, de onde seguirá para Camargos.

A comunidade da paróquia, que se preparou para a visita com tríduos nas comunidades, está emocionada. Raquel Aparecida Sousa afirma que em toda a sua vida jamais presenciou tamanha devoção. “Pude ver, em cada irmão, a emoção de estar ao lado da nossa Mãe. Quando todos abraçavam e tocavam a imagem, fiz uma oração silenciosa pedindo que ela abençoasse todos os que clamam, todos os que pedem a intercessão, todos que agradecem por tantas graças alcançadas”, conta.

Para o padre Geraldo Martins, a passagem da imagem peregrina é a lembrança de que temos uma Mãe que acolhe a todos “O primeiro pensamento que me vem para falar de Maria, nesta semana da sua visita à Nossa Paróquia, é a imagem de mãe; mãe que cria, que protege, que corrige, que educa, que aponta a direção, que ensina, que compreende seus filhos, que não faz diferença de ninguém; mãe que acolhe e ama a todos”, afirma o pároco.

A visita termina na missa das 19h do domingo (11). No dia seguinte (12), a imagem sairá em carreata até a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Colinas, em Mariana, para a penúltima visita após dois anos e meio de peregrinação.

 

Com informações do site da Paróquia Nossa Senhora da Glória. Foto: Pascom

Agenda