Imagem Peregrina é acolhida pela paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Mariana

12/06/2017 às 16h44

A paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Mariana, recebeu na manhã desta segunda-feira (12), a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está em visita à Arquidiocese de Mariana desde dezembro de 2014. A visitação faz parte da preparação das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul.

Vinda da paróquia Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana, a imagem foi acolhida no pátio do terminal rodoviário e seguiu em carreata até a comunidade de Santa Cruz, no bairro Barro Preto. Após a acolhida pelos fiéis, a imagem saiu em peregrinação para a Escola Estadual Dom Silvério, o CEMPA, APAE e as comunidades de São Francisco e São Judas.

“Por onde a imagem passou tivemos uma adesão muito grande das famílias e comunidades. A participação estão muito bonita. E nós estamos trabalhando com três aspectos nessa visita a suplica, o louvo e a gratidão, onde iremos rezar pelo nosso país e por cada família”, ressalta o pároco, padre Geraldo Barbosa.

O encerramento da visita na paróquia do Sagrado Coração de Jesus será no próximo domingo, 18 de junho, com missa às 19h30, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, seguida de carreata para o Santuário de Nossa Senhora do Carmo.

Confira a programação:

                                                   

Foto: Rui Souza


Voltar

Confira também: