Paróquia de Desterro do Melo estuda o texto do PAE 2016 - 2020

24/06/2017 às 12h08

A paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Desterro do Melo, Região Pastoral Mariana Sul, realizou um estudo sobre o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020). O encontro, que segue as orientações do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, foi realizado no dia 17 de junho e contou com a presença de quarenta pessoas.

Ângela Maria Rodrigues Silva (Fia), coordenadora do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), e Antônio Cecílio, coordenador regional das CEBs, foram os assessores do estudo. Eles contaram com o apoio da coordenação paroquial, representada pelo pároco, padre Tarcísio Fortunato Mateus, e a secretária paroquia, Maria Cláudia. Alguns voluntários também ajudaram na organização desse dia.

Durante a formação, os expositores comentaram sobre o processo de elaboração do PAE e a sua relação com a edição anterior, que foi elaborada para orientar a ação evangelizadora da Arquidiocese no período de 2010 a 2014, os principais projetos e a relação que o documento tem com “Evangelii Gaudium, Laudato Si e Misericordium Vultus, o Documento de Aparecida e com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (CNBB). Eles lembraram, também, que para a elaboração de subsídios/documentos para a Arquidiocese é preciso estar em comunhão com a CNBB e o Papa Francisco.

Trabalhos em grupo para auxiliar no estudo e na reflexão sobre o Projeto de Evangelização da arquidiocese também fizeram parte da programação.


Voltar

Confira também: