Semana de Animação Vocacional acontece em Coimbra

30/06/2017 às 09h31

A paróquia de São Sebastião, em Coimbra, está recebendo a presença dos seminaristas Jackson de Sousa Braga e Marcelo de Souza Ribas para a realização da Semana de Animação Vocacional, fruto do Ano da Vocação Sacerdotal que celebra, de forma especial, o jubileu áureo presbiteral do arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Os trabalhos começaram na quarta-feira (28) em um encontro com os agentes de pastoral e coordenadores das comunidades, no qual foram debatidas as atividades vocacionais que a paróquia pode oferecer e a importância de todas as vocações. Na quinta (29), os seminaristas visitaram à escola estadual do município e, mais tarde, participaram do tríduo preparatório para a primeira eucaristia de algumas crianças e adolescentes da paróquia.

As atividades continuarão ao longo do fim de semana.  Estão previstos encontros com as crianças, adolescentes, jovens e famílias da paróquia, bem como celebrações e partilhas vocacionais. "Que Deus ajude nossa arquidiocese e a nossa paróquia em sua caminhada de acolhida do chamado de nosso senhor Jesus Cristo: 'Vem e segue-me!' (Mt 19,21) e na motivação das diversas vocações na Igreja particular de Mariana", afirma o pároco, Lindomar José Bragança.

 

Colaborou: Padre Lindomar José Bragança

 

Confira também: Seminaristas realizam a segunda edição da Semana de Animação Vocacional


Voltar

Confira também: