Posse de novos ministros extraordinários e primeira eucaristia marcam o final de semana em Coimbra

03/07/2017 às 11h57

Na última semana, a paróquia de São Sebastião, em Coimbra, vivenciou a Semana de Animação Vocacional, com a presença dos seminaristas Jackson de Sousa Braga e Marcelo de Souza Ribas. O pároco, padre Lindomar José Bragança, agradece aos dois pelo incentivo vocacional feito aos paroquianos, além do exemplo de fé e dedicação às coisas de Deus “Esperamos poder com esta semana de animação vocacional ter tocado o coração de todos para uma melhor busca do discernimento vocacional e, também, para uma oportunidade maior de oração pelo nosso arcebispo, diante do seu jubileu de ouro sacerdotal”.

“Aproveito o momento para agradecer aos formadores dos nossos seminários, pois a cada oportunidade que temos tido na paróquia de Coimbra, de ter a presença dos seminaristas, temos notado o quanto tem sido bom o trabalho de vocês na formação dos futuros sacerdotes de nossa arquidiocese”, reconhece o padre.

 

Novos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística são acolhidos na paróquia

Após a preparação, conforme a proposta da arquidiocese, a Paróquia São Sebastião, realizou nesse final de semana a posse dos novos ministros extraordinários da comunhão eucarística, na comunidade de Nossa Senhora das Graças.

“Através da missa festiva, em que os seminaristas Jackson e Marcelo trabalharam a proposta da semana de animação vocacional, tivemos a oportunidade de acolher também os novos ministros que com alegria viverão o projeto pastoral de fazer chegar aos doentes e idosos o Cristo Eucarístico. Que o bom Deus traga aos membros do ministério de nossa paróquia o desejo de viver esta vocação leiga de servir o nosso Deus, levando a palavra e a eucaristia aos que não podem vir a igreja”, roga o pároco.

 

Celebração da Primeira Eucaristia

Após a preparação catequética das crianças da primeira eucaristia, diante da vivência das três etapas de formação, da busca do perdão nas três oportunidades de confissão oferecidas as crianças e do tríduo preparatório, as crianças da paróquia São Sebastião viveram ontem a experiência de se alimentar do Corpo e Sangue do Senhor Jesus.

As crianças demonstraram a alegria de viver esse momento. Seus familiares, em especial os pais, deixaram transbordar a alegria e gratidão no final da celebração, em que agradeceram aos catequistas que fizeram parte do processo formativo de seus filhos e também ao pároco pela paciência e incentivo de seus filhos à participação nas missas da manhã, que é dedicada as crianças.

“Aproveito a oportunidade para agradecer e pedir a Deus que cubra de bênçãos todos os catequistas de nossa paróquia pelo empenho e dedicação, conto com vocês para a próxima jornada que iremos iniciar em agosto. Nosso Deus lhes pague!”, agradece padre Lindomar.

 

Colaborou Padre Lindomar José Bragança


Voltar

Confira também: