Jovens são crismados por Dom Raymundo Dasmasceno em Abre Campo

05/07/2017 às 12h26

A paróquia Sant’Ana, em Abre Campo, realizou nesse último domingo (2), na solenidade de São Pedro e São Paulo, a celebração da Crisma, presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo-Emérito de Aparecida (SP), e concelebrada pelo pároco, padre Eliseu Donisete de Paiva Gomes. Foram crismados 103 adolescentes e jovens oriundos das comunidades rurais e urbanas da paróquia.

Durante a homilia Dom Raymundo ressaltou a importância do jovem colocar os dons a serviço da Igreja, engajar nas pastorais e participar da vida comunitária. Ele pediu que eles se inspirassem no exemplo de Pedro e Paulo, buscando colocar suas vidas à serviço do anúncio do Evangelho com fé, coragem e ousadia.

Ao final da celebração, a coordenadora da Catequese, Maria Célia Cotta Quintão, prestou homenagens aos crismados, convidando os jovens a continuar perseverando na caminhada de fé, dando testemunho por meio da palavra e das obras. Para finalizar, padre Eliseu agradeceu a todos que se envolveram nesta preparação e ressaltou a importância dos catequistas neste processo de iniciação cristã na vida de toda a comunidade, particularmente na vida dos jovens. 

 

Texto e fotos: PASCOM da Paróquia Sant’Ana

 


Voltar

Confira também: