Ordenação presbiteral de padre Jonas Pacheco Machado é realizada em São Brás do Suaçuí

06/07/2017 às 10h56

Centenas de pessoas marcaram presença na Ordenação Presbiteral do padre Jonas Pacheco Machado, Congregação do Santíssimo Redentor (C.Ss.R.), no dia 24 de junho, na paróquia São Brás, em São Brás do Suaçuí. O bispo ordenante foi Dom Fernando José Monteiro Guimarães, C.Ss.R., Arcebispo Militar do Brasil. Também participou da celebração o bispo emérito de Divinópolis, Dom José Belvino. Trinta e um padres estiveram presentes.

Padre Jonas recebeu uma homenagem em nome da família e da comunidade, na qual foi ressaltada a persistência do Missionário em sua caminhada vocacional, enfrentando e vencendo diversos desafios até dar o seu “sim” definitivo, colocando-se à serviço de Deus e da Igreja. O Redentorista agradeceu aos pais, à Congregação, aos seus formadores e colegas estudantes pelo apoio nessa trajetória.

"O povo suaçuiense recebeu os Missionários Redentoristas com grande entusiasmo a fim de participar da Semana Vocacional Missionária Redentorista, momento de suma importância de preparação para a ordenação. Foram muitas celebrações, encontros, Rosários da Aurora, confissões e visitas às casas. Foi grande o envolvimento e a dedicação dos paroquianos. Agradecemos e parabenizamos a todos que participaram e viveram esse tempo de graça e bênção em nossa Paróquia.", afirma a pastoral da comunicação da paróquia.

A primeira missa presidida pelo padre Jonas foi realizada na Paróquia de São Brás, na manhã do dia 25 de junho. Após a ordenação, padre Jonas permanece na Comunidade Redentorista em Coronel Fabriciano (MG), onde já servia como diácono na Paróquia São Sebastião.

 

Biografia

Filho único do sr. Agenor Pacheco Machado e de d. Maria Cândida dos Santos Machado, família tradicionalmente católica, padre Jonas nasceu no dia 12 de março de 1990, na cidade de Congonhas (MG), e foi batizado em São Brás do Suaçuí. Realizou a Profissão Religiosa na Congregação Redentorista em 20 de janeiro de 2013, professando os votos de castidade, pobreza e obediência. Ordenou-se diácono no dia 13 de novembro de 2016, em Juiz de Fora (MG).

  

Com informações de Província do Rio, Congregação dos Redentoristas

Colaborou: Pascom da Paróquia de São Brás

 


Voltar

Confira também: