Reformas internas da Matriz de Coimbra estão concluídas

25/07/2017 às 10h56

Durante um ano e três meses, a matriz da Paróquia São Sebastião, de Coimbra, na região leste, passou por reformas internas, que consistiram na troca da madeira, de todas telhas e da fiação elétrica. A igreja também passou por uma repintura interna.

"Como em nossa paróquia não temos pessoas especializadas em arte, o CAEP preferiu contratar um profissional em arte para fazer um projeto para a pintura da matriz. Como fizemos para as outras áreas da obra, pois contratamos engenheiro civil, engenheiro elétrico, arquitetos, técnicos em segurança do trabalho, entre outros profissionais específicos. Estes profissionais trouxeram para nós uma segurança e principalmente tranquilidade diante de todo este tempo de execução dos projetos", afirma o pároco, padre Lindomar José Bragança.

Segundo o padre, a oportunidade de ter um especialista em arte auxiliando na pintura foi essencial para valorizar os detalhes existentes na matriz, que não estavam ganhando o devido destaque. "Através da escolha das cores hoje nossa matriz passou a valorizar estes detalhes, passou a oferecer um ambiente propício a oração e aconchegante".

Com a revitalização do piso concluída recentemente, a obra chegou ao fim. "Passamos a ter uma matriz internamente pronta para viver os sacramentos, acolher os fiéis e ser esta casa aconchegante e acolhedora como sempre foi, mas agora trazendo em sua riqueza de detalhes maiores oportunidades dos fiéis viverem momentos de oração, reflexão, e crescimento da fé", conclui o padre. 


Voltar

Confira também: