Crismandos de Viçosa participam de retiro

26/07/2017 às 11h53

No último domingo (23), os crismandos da Paróquia São João Batista, em Viçosa, participaram de um retiro espiritual na casa de retiro São José. O encontro teve início com a celebração da Santa Missa, seguida de palestras refletindo sobre o chamado à vida e o chamado a ser Igreja, com o intuito de levar os jovens a refletir sobre a importância de cada um, enquanto filho amado de Deus. Os crismandos também foram convidados a pensar sobre o chamado que Deus faz a cada um para ser no mundo sal e luz, através do engajamento nas diversas pastorais, ministérios e movimentos presentes na comunidade cristã.

Além das palestras, houve momentos de animação e a realização de uma dinâmica, na qual os jovens, divididos em grupos, partilharam sobre vocação e os dons possuídos, além da questão da felicidade verdadeira, encontrada em Deus, em contrapartida da felicidade oferecida pelas propostas mundanas. Após a reflexão, os grupos fizeram apresentações com músicas, teatro e paródias do que foi discutido em cada equipe.

Esse dia de espiritualidade contou com com a participação de seminaristas, catequistas, agentes do Serviço de Animação Vocacional (SAV) e demais leigos. Segundo os realizadores, o retiro foi uma oportunidade para os jovens sentirem o desejo de ser verdadeiramente Igreja e, perante a tantas propostas mundanas, saberem escolher a plenitude da vontade de Deus. 

Colaboração: Lucas Santiago, seminarista do primeiro ano de filosofia


Voltar

Confira também: