Acampamento Maanaim reúne 54 campistas em Viçosa

26/07/2017 às 12h10

Cinquenta e quatro campistas, vindos de Viçosa, São Miguel do Anta, Canaã, Araponga, Teixeiras e Belo Horizonte, participaram entre os dias 12 e 16 de julho do XVII Acampamento Maanaim de Viçosa, realizado no sítio Remanso, em Viçosa. O Acampamento, que é ligado à Paróquia Santa Rita de Cássia e conta com a direção espiritual do padre Paulo Dionê, tem por objetivo levar as pessoas a um encontro pessoal com o Cristo e formar líderes cristãos, podendo participar pessoas maiores de 18 anos. 

O Acampamento Maanaim surgiu na década de 1980, dentro do projeto Evangelização 2000, posteriormente chamado Nova Evangelização, que por sua vez nasceu de um apelo de São João Paulo II por uma nova evangelização na conferência do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), no Haiti em 1983. A Evangelização 2000 teve como um dos líderes o leigo católico mexicano, José H. Prado Flores.

O primeiro Acampamento Maanaim realizado no Brasil foi em Brasília em 1991 e a partir daí se espalhou por outras dioceses do país. Em Viçosa, o primeiro Acampamento foi realizado em julho de 2009. Desde então, sempre acontece dois acampamentos a cada ano, um em janeiro e outro em julho.

 

Colaborou: Humberto Filipe Faria    


Voltar

Confira também: