Paróquia São Silvestre, de Viçosa, comemora 23 anos de criação

26/07/2017 às 12h32

No dia 18 de julho, a Paróquia São Silvestre, de Viçosa, completou 23 anos de criação da paróquia. Pela primeira vez, a comunidade comemorou a data. A ideia veio do pároco, padre José Afonso de Lemos, e foi aprovada em uma das reuniões do Conselho Paroquial de Pastoral. 

Durante a novena, dois padres que fizeram parte da história da paróquia estiveram presentes, padre Ibraim e padre Luciano. As paróquias Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Santa Rita de Cássia e São João Batista também marcaram presença. 

"Não poderíamos deixar de lembrar dos padres que por aqui deixaram suas marcas e que, por questões de agenda, não puderam participar desta festa: Pe. Antônio Claret Fernandes, Pe. João Paulo Guedes, Pe. Luiz Carlos Ferreira e Pe. Wenderson José da Silva, além dos seminaristas que aqui fizeram seu estágio pastoral: Valdemir Souza (Lambari), Aparecido (Cidão), Divino, Oliveira, Oldair, José Maria, Rogério, Luciano, Rubens (falecido), Adilson, Leandro, Afranio, Daniel, Euder, Josinei, Geraldinho, Gustavo, e atualmente Fabiano Millioni e Willian Carlos, sendo que muitos já se ordenaram padres", afirma a pastoral da comunicação da paróquia (Pascom).

Após as celebrações da novena, os fiéis participaram da confraternização, que reuniu apresentações de cantores e músicos da comunidade, além da venda de comidas nas barraquinhas. "Pela animação e disposição das equipes responsáveis pela festa, ficou a certeza de que a ideia do Pe. José Afonso foi inspiradora e que, certamente, a partir de agora, fará parte do calendário comemorativo da Paróquia", afirma a Pascom.

 

Colaborou: Equipe do Informativo Êxodo da paróquia


Voltar

Confira também: