sábado

, 20 de abril de 2024

Avançam os preparativos para o 2° Congresso da Catequese

04 de agosto de 2017 Arquidiocese

A coordenação da catequese está preparando o seu 2° Congresso Arquidiocesano. Agendando para os dias 2 a 5 de novembro, em Conselheiro Lafaiete, o encontro vai reunir cerca de 100 catequistas, entre eles, representantes da Pastoral Familiar, Grupo de Reflexão, Pastoral do Batismo e a catequese. Em reunião realizada nessa quinta-feira, 3, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, o grupo conversou sobre o evento e avançou nos preparativos.

Com o objetivo de fazer uma avaliação da caminhada catequética na arquidiocese e ajudar a avançar para uma nova evangelização, o Congresso terá três conferências e quatro grupos de trabalhos. “Os temas dos grupos de trabalho são catequese e uma igreja em saída, catequese e liturgia, catequese para todos e critérios de interpretação bíblica’, conta Mônica Morais, da equipe de organização.

As cartas convites do 2° Congresso da Catequese serão enviadas para as regiões pastorais. Segundo Mônica, cada região ficará responsável pelos convites dos participantes. Mais informações serão divulgadas em breve.

Agenda