sábado

, 20 de abril de 2024

Dom Geraldo realiza visita pastoral em Presidente Bernardes

08 de agosto de 2017 Arquidiocese

O arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, realizou visita pastoral na paróquia Santo Antônio, em Presidente Bernardes, Região Pastoral Mariana Centro, nos dias 5 e 6 de agosto.

No sábado (5), a comunidade paroquial, reunida em frente à matriz de Santo Antônio, fez uma recepção calorosa ao seu pastor. Conduzido pelas crianças ao interior da matriz, Dom Geraldo foi saudado por um representante leigo da paróquia. Em seguida, o pároco, padre José Geraldo de Oliveira, conduziu um momento de oração pelos bons frutos da visita pastoral e Dom Geraldo saudou a todos.

Saindo da igrja, o arcebispo percorreu, com os fiéis, uma passarela cultural, durante a qual foi recepcionado pela Sociedade Musical Santo Antônio, pela Banda do Congo Santo Antônio e por um grupo de capoeiristas. No salão paroquial, Dom Geraldo pode apreciar uma exposição de fotos, documentários, produtos da terra, artesanato e outros elementos da cultura local, tomando assim conhecimento da história, da vida cultural, política, social, econômica e religiosa do município e da paróquia de Presidente Bernardes.

Reuniões com os membros da secretaria paroquial e do Conselho Econômico também fizeram parte da programação da visita. “Dom Geraldo celebrou o sacramento da Crisma, confirmando cerca de setenta jovens, com a igreja repleta de fiéis, que somaram em torno de mil participantes. Ele pode, também, conhecer os coordenadores, líderes e agentes de pastoral, bem como a caminhada pastoral da paróquia, numa assembleia realizada, pela manhã do domingo, 6 de agosto,”contou padre José Geraldo.

Uma celebração com a presença das comunidades rurais e uma homenagem pelos 50 anos de ministério sacerdotal de Dom Geraldo marcou o encerramento da visita pastoral. Ao final, o arcebispo agradeceu a todos e fez as recomendações para que a paróquia continue evangelizando com renovado ardor missionário.

Agenda