This page was exported from Arquidiocese de Mariana
[
http://www.arqmariana.com.br
]
Export date: Wed Jun 1 9:14:12 2016 / +0000 GMT
A Comunidade da Figueira, entidade que há 25 anos cuida de pessoas portadoras de necessidades especiais em Mariana, recebeu na última quarta-feira, 20 de abril, um veículo Fiat Doblô novo para o transporte dos alunos. O carro foi conseguido pelo Governo do Estado via emenda parlamentar federal.
Para a psicologa, Ivana Galvão, que trabalha há 23 anos na comunidade, esse é um momento muito importante. “Como nós vivemos de doações, nós não temos condições de comprar um veículo novo e o nosso já está sucateado, pois rodamos muito. Então esse momento é muito importante, pois com esse novo carro nós iremos poder levar os meninos para casa com mais conforto e segurança. Era tudo o que nós precisava-nos”, conta.
Como o novo veículo mais de 60 alunos serão beneficiados. A coordenadora da Comunidade, Solange Ribeiro, ressalta sobre a alegria desse dia. “É uma alegria abençoada. Uma grande conquista. A nossa vã está bem velha, bem gasta. Então receber esse carro é uma grande emoção. Pois uma das nossas maiores dificuldades é em buscar e levar os meninos. Então nós só temos que agradecer por essa conquista”.
Cristiano Vilas boas, vereador de Mariana, que participou desse processo, conta que durou alguns messes. “Nós recebemos um pedido da Nilza, que era coordenadora, juntamente com o arcebispo Dom Geraldo. Nós encaminhamos para o deputado padre João, que fez os encaminhamentos, em parceria com o município. Então hoje viemos coroar esse momento, tão importante para a Comunidade”, afirma.
“Quer ver Deus, vá à Comunidade da Figueira!”
A Comunidade da Figueira é uma Instituição social, sem fins lucrativos, filiada à Fundação Marianense de Educação, fundada no dia 1º de janeiro de 1990, por Dom Luciano. Foi a primeira casa de apoio aos portadores de necessidades físicas ou mentais de Mariana. Dom Luciano afirmava com toda convicção que brota da fé: “Quer ver Deus, vá à Comunidade da Figueira!”.
“Nós trabalhos a espiritualidade, a acolhida, tudo com muito carinho. Temos também oficinas, mas o principal é a socialização. Nós participamos de tudo. Todas as atividades nós fazemos aqui, como festa junina, coroação. Sempre trabalhos as datas comemorativas”, explica Solange.
Post date: 2016-04-22 16:05:30
Post date GMT: 2016-04-22 19:05:30
Post modified date: 2016-04-22 16:05:30
Post modified date GMT: 2016-04-22 19:05:30
Powered by [ Universal Post Manager ] plugin. MS Word saving format developed by gVectors Team www.gVectors.com