sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Paróquia Cristo Rei, em Ouro Preto, celebra seu padroeiro

10 de novembro de 2022 Arquidiocese

A Paróquia  Cristo Rei, em Ouro Preto (MG), se prepara para as solenidades em honra a seu padroeiro. O tema sugerido, “Jesus, o leigo por excelência nos chama para o testemunho de fé nos dias atuais!”, propõe uma reflexão “como é bom celebrar Cristo Rei”, levando aos fiéis devotos do soberano Rei a vivenciar a comunhão de uma Igreja sempre unida.

Neste clima festivo, a comunidade paroquial, convida aos fiéis, peregrinos e devotos do Mestre Jesus a participarem das festividades em honra ao Nosso Senhor Jesus entre os dias 11 a 20 de novembro.

A programação inclui, nos dias 11 a 19 de novembro, às 19h, a Santa Missa, na Igreja Matriz  Cristo Rei, em Ouro Preto, seguida da novena em louvor a Cristo Rei. Durante as celebrações, haverá  a participação das comunidades pertencentes à paróquia, bem como a colaboração de sacerdotes convidados para a festa.

Já no dia solene, 20 de novembro, dia dedicado a Cristo Rei, a programação inclui, às 9h, procissão saindo da Igreja Matriz Cristo Rei, passando pelas ruas: Vereador Felinto Elísio Nunes, Alberto Ansaloni, Tomás Antônio Gonzaga e Milton Campos, retornando para Matriz. À chegada, será celebrada a missa festiva. O encerramento acontecerá às 19h na Matriz de Cristo Rei com a Celebração Eucarística.

Conheça a história da Paróquia Cristo Rei

A única Paróquia da Arquidiocese de Mariana dedicada a Cristo Rei foi criada por Dom Oscar de Oliveira, em 01 de março de 1964. Nessa época, o Padre Agostinho de Lourdes Coimbra Oliveira foi designado como pároco, exercendo com amor, fé, competência e coragem seu ministério sacerdotal por 32 anos na referida paróquia.

Ao longo dos 58 anos de fundação, a Paróquia Cristo Rei foi sendo formada, assim obteve o auxílio das Irmãs da Caridade de Ottawa que contribuíram na formação evangelizadora da comunidade. O Padre Agostinho, hoje Cônego, e vários sacerdotes também colaboraram para o fortalecimento da paróquia, entre eles: Padre Marcelo Moreira Santiago, Padre Elias Bartolomeu Leoni, Padre Márcio Paiva, Padre Ibraim Vitor de Oliveira, Padre Daniel Marcos Lima, Padre Tarcísio Sebastião Moreira, Padre César Eduardo Assis Moreira e, atualmente, Padre Magno José Raimundo Murta.

Por fim, neste espírito evangelizador, a Paróquia Cristo Rei é composta por oito comunidades: Matriz de Cristo Rei (Vila Operária); Nossa Senhora de Lourdes (Bauxita); Nossa Senhora de Nazaré (Novo Horizonte); Nossa Senhora do Carmo (Pocinho); Nossa Senhora das Graças (Lagoa do Gambá); São José (Saramenha); Nossa Senhora Aparecida (Rancharia) e Nossa Senhora dos Prazeres, em Lavras Novas.

Foto: Pascom Paróquia Cristo Rei

Programação completa AQUI

Agenda