sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Desterro do Melo celebra sua padroeira

27 de fevereiro de 2020 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Desterro do Melo (MG), Região Mariana Sul, mais uma vez celebrou a sua padroeira Nossa Senhora do Desterro. Desde o dia 8 de fevereiro, a comunidade rendeu louvores a Virgem Mãe. Todos os dias, o terço foi rezado pela manhã e as celebrações da missa realizadas às 19h, com participação maciça do povo. 

Vários sacerdotes colaboraram com as festa, como: padre José Julião da Silva e padre José Geraldo Sabino, ambos da Paróquia Santana, em Carandaí; padre Geraldo Antes e diácono Gilsimar da Paróquia São José, em Alto Rio Doce, padre Sebastião Diogo, da Paróquia Jesus Operário, em Belo Horizonte, padre Joaquim Diogo de Melo da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Senhora das Dores, distrito de Barbacena, padre Jorge Nato da Mata da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Turvo, padre Carlos Amaral da Congregação Verbo Divino, em Belo Horizonte, padre João Francisco Xavier da Paróquia são Manoel, em Rio Pomba, padre Rogério Venâncio da Paróquia São Caetano, em Cipotânea, padre Adilson Luiz Umbelino Couto, diretor da Comunidade Vocacional Nossa Senhora da Assunção, em Mariana, padre Rodrigo Arthur da Paróquia São Sebastião em Itabirito.

“Foi marcante a presença do nosso arcebispo, Dom Airton José dos Santos, e também de Dom Geovane Luís da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. No dia 17 de fevereiro, dia especial que nossa paróquia dedicada a nossa padroeira, milhares de fiéis e romeiros estiveram presentes nas três celebrações e na procissão. Com certeza, todos levaram para suas vidas às intercessões maternas de nossa padroeira, para que todos possam ser dignos das promessas de Cristo”, afirmou padre Tarcísio Fortunato Mateus.

Agenda