terça-feira

, 16 de abril de 2024

Comunidade do Propedêutico participa de Retiro Espiritual

12 de março de 2018 Arquidiocese

Na última semana, os 24 seminaristas do Propedêutico fizeram a experiência do Retiro Espiritual. O encontro teve início na segunda-feira (5) com uma missa presidida pelo padre Antônio Adriano. Ao longo da semana os seminaristas refletiram sobre o tema “Chamados a seguir Jesus Cristo, edificados sobre o Amor do Pai, dóceis ao Espírito Santo, em Comunidade”. As reflexões e orações do retiro foram conduzidas pela Irmã Irene, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias.

“O Retiro proporcionou-nos uma profunda reflexão e um grande amadurecimento da nossa fé, nessa caminhada de discernimento do nosso ser”, ressaltou o seminarista Carlos Henrique, natural de Ibertioga.

Para o seminarista Ihudison Coelho, natural de Ervália, esse retiro foi uma intensa experiência com Deus. “Quando pude refletir um pouco mais a respeito do chamado do Pai para mim, e a minha abertura ao Espírito Santo de Deus. Sem dúvidas, um momento rico e especial que a Irmã Irene nos levou a refletir”, disse.

O retiro terminou na sexta-feira (9) com uma missa presidida pelo padre Afrânio Vieira de Almeida da paróquia de São Pedro e São Paulo, em Barbacena. Na homilia ele ressaltou os três pontos centrais propostos pela liturgia Quaresmal: reconhecer nossa condição; voltar para o Senhor e mudar de Vida”. No final da celebração os seminaristas demostraram sua gratidão a irmã Irene e as demais irmãs da comunidade, que também fizeram-se presentes na missa e no almoço de encerramento.

Agenda