sábado

, 20 de abril de 2024

Alfredo Vasconcelos festeja sua padroeira

10 de outubro de 2022 Arquidiocese

Os paroquianos da cidade de Alfredo Vasconcelos (MG) celebraram entre os dias 30 de setembro e 09 de outubro as festividades em honra a sua Padroeira: Nossa Senhora do Rosário.

Durante esses dias, houve a novena preparatória com oração do terço, bênção do Santíssimo e celebrações e homenagens com oferta de flores, tendo a participação de Movimentos Paroquiais, Comunidades, entidades, padres, diáconos e seminaristas convidados.

No domingo, 09 de outubro, uma grande carreata levou a imagem da Padroeira pelos bairros da cidade pela manhã. Já à noite, foi realizada a Santa Missa festiva presidida pelo Padre Raphael Ferreira (vice-reitor do Seminário na Diocese de Campos situada em Campos de Goytacazes/RJ), e concelebrada pelo Pároco, Padre Leonardo Sérgio, com participação de seminaristas.

Encerrando a celebração, foi realizada a coroação de Nossa Senhora feita pelo Pároco, que emocionou a todos que ali assistiam.

Padre Leonardo, que realizou sua primeira festa da padroeira como Pároco, disse estar muito contente com o calor da fé de todos os que viveram intensamente esses dias e também agradeceu a presença fiéis visitantes e colaboradores.

Texto e fotos: Leandro Reis – Pastoral da Comunicação

Agenda