quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Casa Comum e Consciência Negra são lembradas em DNJ

27 de novembro de 2016 Arquidiocese

Mais de 200 jovens das foranias de Alto Rio Doce, Barbacena e Carandaí na Região Pastoral Mariana Sul participaram do Dia Nacional da Juventude (DNJ) promovido em Desterro do Melo no dia 20 de novembro. A caminhada teve como tema “Juventude e Nossa Casa Comum” e os momentos de reflexão foram conduzidos pela assessora da Região Sul, Alessandra Mrad.

“Organizar e participar de um DNJ, totalmente voltado à suas raízes, a Pastoral da Juventude, foi além de inovador, um desafio perante a outras edições já realizadas. Estou muito feliz e satisfeito, pois a acolhida e a animação foram sensacionais”, conta Caique Melo.

Consciência Negra

Em sintonia com o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, as pessoas puderam participar de um debate sobre “Juventude e Consciência Negra”. “O tema Juventude e a consciência negra, foi de extrema importância, pois foi possível retratar a valorização e o reconhecimento que a PJ tem por essa história e essa cultura”, afirma Caique. Esse momento foi mediado por Elisângela Coelho, mãe de dois integrantes da Pastoral.

Agenda