quinta-feira

, 28 de março de 2024

Publicado o novo Projeto Arquidiocesano de Evangelização

13 de dezembro de 2016 Arquidiocese

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral tornou disponível, eletronicamente, nesta terça-feira, 13, o texto do novo Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020), aprovado na 24ª Assembleia de Pastoral da Arquidiocese nos dias 25 e 26 de novembro. A versão impressa deverá ficar pronta na segunda quinzena de janeiro.

“Nossa proposta é possibilitar, o mais rápido possível, o acesso de todos ao novo PAE. Por isso, resolvemos publicá-lo no site de nossa arquidiocese para que sua divulgação se dê de maneira ampla e sem demora”, explica o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Geraldo Martins.

Segundo padre Geraldo, a Editora Dom Viçoso já está com o texto e sua impressão está prevista para o dia 15 de janeiro. “A expectativa é que as paróquias encomendem o texto junto à Editora e o coloquem nas mãos de todos, especialmente, dos líderes das comunidades e das pastorais”, ressalta o coordenador. O preço unitário do novo PAE é de R$ 3,00 e já deve ser encomendo à Editora.

A assembleia arquidiocesana também apresentou algumas sugestões para a implementação do Projeto. Em reunião com o arcebispo no último dia 6 de dezembro, os vigários episcopais e os vigários forâneos opinaram sobre a melhor forma de colocar o projeto em prática. “As ideias foram muito boas e apontam, entre outras coisas, para a constituição de uma equipe arquidiocesana que ajude na formação sobre o conteúdo do PAE, divulgação ampla do texto nos meios de comunicação da Arquidiocese, reuniões com os padres e com os coordenadores dos Conselhos Paroquiais de Pastoral para discutir a aplicação do projeto”, esclarece padre Geraldo.

De acordo com o coordenador, estes encaminhamentos serão dados pelo Conselho Arquidiocesano de Pastoral, em sua reunião agendada para 17 de fevereiro. “Nada disso, porém, impede que as paróquias tomem a iniciativa e comecem a aplicar o PAE”, sublinha.

Acesse aqui a íntegra do PAE 2016-2020

Agenda