sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Peregrinação Arquidiocesana a Aparecida será realizada em agosto

25 de janeiro de 2017 Arquidiocese

Finalizando a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese, iniciada em dezembro de 2014, e com o Ano da Vocação Sacerdotal, que será encerrado em agosto, celebrando, também, as bodas de Ouro Sacerdotal do arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, será realizada a Peregrinação Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida nos dias 12 e 13 de agosto de 2017. A proposta é que cada paróquia envie ao menos um ônibus para participar deste momento de fé e oração.

Na circular sobre o Ano da Vocação Sacerdotal, Dom Geraldo convida todas as paróquias da arquidiocese a participarem da romaria. “Desejo celebrar a ação de graças pelos 50 anos de minha ordenação sacerdotal, por ocasião da Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, nos dias 12 e 13 de agosto de 2017, dentro das comemorações do tricentenário do encontro da venerável imagem da Padroeira do Brasil […] Peço que todos ajudem me ajudem a glorificar a Deus, com Maria, e a agradecer-lhe o dom do sacerdócio ministerial que ele me concedeu, sem merecimento algum de minha parte”, escreve.

Em carta enviada aos padres de toda a Arquidiocese, o coordenador Arquidiocesano de Pastoral, padre Geraldo Martins, explica da importância de fazer contato com a máxima antecedência em Aparecida para agendamento de hotéis a fim de garantir a hospedagem e preço que facilite para os peregrinos.

Cada paróquia deverá enviar, até 30 de junho de 2017, o número de pessoas que a representará na peregrinação. O Centro Arquidiocesano de Pastoral oferece um modelo de camisa que servirá para identificar os peregrinos da Arquidiocese de Mariana. Cada paróquia deverá providenciar a confecção das camisas que deverão ser adquiridas pelos peregrinos. A camisa será usada na missa do domingo, dia 13, às 8h no Santuário Nacional.

Agenda