sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Missão CADB – Sobriedade, em Acaiaca, acolheu leigos, seminaristas e religiosos

30 de janeiro de 2017 Arquidiocese

A paróquia de São Gonçalo, em Acaiaca, Região Pastoral Mariana Leste, acolheu a “Missão CADB – Sobriedade”, entre os dias 22 a 28 de janeiro. A experiência teve como iluminação bíblica a passagem de Lucas 15, 24: “Este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi reencontrado”.

Composta por seminaristas, membros da Pastoral da Sobriedade, agentes do Centro de Acolhimento Dom Bosco e consagrados da Comunidade Fazenda Esperança, Fraternidade “O Caminho” e Irmãs Passionistas, a missão teve como objetivo a evangelização dos dependentes químicos e a tomada de consciência para a libertação dos vícios.

Para padre André Quintão, administrador paroquial da paróquia anfitriã, acolher essa missão foi receber muitos amigos missionários, que trouxeram muita alegria, animação e coragem. “Esses missionários entraram nas casas de muitas pessoas, compartilhando a alegria de evangelizar, ouvindo os clamores de tanta gente. Esta semana vai ajudar a nossa paróquia nos próximos tempos. Muitos jovens tiveram a oportunidade de partilhar com os seminaristas e as irmãs. Essa foi uma semana muito especial”, ressalta o padre.

A programação contou com visitas, encontros, orações, Adoração ao Santíssimo Sacramento, missas, dentre outras atividades. Em sintonia com o Ano da Vocação Sacerdotal foi promovido, também, atividades para incentivar as vocações, sacerdotais e religiosas.

Irmã Maria Tereza, passionista, ressalta que participar da missão foi uma nova experiência. “Essa foi, também, uma confirmação de que a pessoa sempre tem a possibilidade de ser acolhida, escutada e deixar Deus transformar a sua vida”, afirma.

Agenda