terça-feira

, 23 de abril de 2024

Coordenação Arquidiocesana prepara reunião do CAP

01 de fevereiro de 2017 Arquidiocese

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral esteve reunida nesta terça-feira, 31, no Centro de Pastoral, em Mariana, para planejar a primeira reunião do ano do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), agendada para o dia 17 de fevereiro.

Segundo o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Geraldo Martins, a aprovação do Projeto Arquidiocesano de Evangelização da Juventude e os encaminhamentos para aplicação do novo Projeto Arquidiocesano de Pastoral (PAE) serão os pontos principais da pauta. “Além destes pontos, queremos avaliar os preparativos da romaria da Arquidiocese a Aparecida, em agosto, e apresentar as principais atividades das pastorais arquidiocesanas previstas para este ano”, explica padre Geraldo.

O CAP reúne-se três vezes ao ano, sendo composto pelos assessores e coordenadores arquidiocesanos de pastorais, dimensões e serviços eclesiais num total de 63 pessoas. Presidido pelo arcebispo, dom Geraldo Lyrio Rocha, o CAP tem a tarefa de examinar e avaliar as atividades pastorais da arquidiocese, além de propor encaminhamentos para o melhor desenvolvimento da evangelização na arquidiocese.

Agenda