sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Imagem Peregrina se despede de Cachoeira do Campo

21 de fevereiro de 2017 Arquidiocese

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida se despediu nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, da paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo, Região Pastoral Mariana Norte. Desde o dia 13 de fevereiro a Imagem estava percorrendo todas as comunidades, escolas, comercio, enfermos e postos de saúde do distrito.

Para o pároco, padre Luiz Roberto de Souza, essa foi uma experiência muito enriquecedora. “A Imagem Peregrina veio da paróquia de São Gonçalo, em Amarantina, e foi recebida com muita alegria. Eu vi um esforço muito grande de todas as comunidades em acolher com devoção Nossa Senhora. Todos se esforçaram o máximo. Esses dias foram muito emocionantes para a nossa paróquia, que neste ano completa 307 anos”, afirma padre Luiz.

Todas as 27 comunidades receberam a Imagem da Mãe Aparecida. “De uma comunidade para a outra nós organizamos uma carreata, demonstrando essa fé e espiritalidade”, acrescenta o pároco.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora continua sua peregrinação pela Região Pastoral Mariana Norte . De Cachoeira do Campo a padroeira do Brasil foi para Itabirito, na paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Agenda