quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Jesus Cristo ressuscitou: fiéis participam da missa da Páscoa em Mariana

17 de abril de 2017 Arquidiocese

Em clima de festa é alegria, milhares de fiéis participaram da missa da Páscoa na Praça dos Ferroviários, em Mariana. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e concelebra pelo cônego Nedson Pereira, o padre Geraldo Barbosa, padre Anderson de Paiva e cônego Arnóbio Passos.

“Jesus ressuscitou. A ressurreição de Jesus não é apenas o reavivamento de um cadáver é muito mais do que isto. É uma obra de Deus. E é isto que nos aguarda. Como Cristo morreu e ressuscitou, também, nós temos que passar pela morte para chegar a plenitude da vida, na recriação de Deus na ressurreição”, disse dom Geraldo.

Lembrando do exemplo de João, o arcebispo ressaltou sobre viver a experiência do amor. “Quem se experimenta amado por Jesus não tem medo, vai em frente com desenvoltura, com alegria e esperança. João trazia no coração está grande certeza, pois ele era o discípulo amado por Jesus”, afirmou.

Com velas nas mãos, os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade, após a celebração, conduzindo o Santíssimo Sacramento até a Praça da Sé, onde foi realizada a benção do Santíssimo.

Para Lúcia Ferreira, professora, participar da missa da Páscoa é renovar a fé. “Hoje é um dia de alegria e renovação. Todos os anos eu venho na missa do domingo da páscoa e volto com a certeza de poder recomeçar, de poder viver essa páscoa do Senhor todos os dias”, disse.

Agenda