sexta-feira

, 29 de março de 2024

Formação e celebração: PJ promove seminário arquidiocesano

19 de abril de 2017 Arquidiocese

Com o objetivo de fornecer um momento de formação, vivência comunitária, oração e partilha, para aqueles que estão ou desejam se inserir nos grupos de base da Pastoral da Juventude (PJ), nas comunidades paroquias e movimentos eclesiais de evangelização da juventude, a PJ vai promover o 9° Seminário Arquidiocesano da Juventude.

Além do espaço de formação, o seminário vem para celebrar a abertura da comemoração dos 30 anos da PJ presente na arquidiocese de Mariana, olhando o passado, valorizando sua história, traçando novos rumos ao futuro e reafirmar sua dedicação à luta em defesa da vida da juventude e na construção de uma sociedade rumo a tão sonhada “Civilização do Amor”.

O tema escolhido para ser trabalhado nesta edição é “PJ Mariana 30 anos: construindo um jeito jovem de ser igreja” e o lema “E partimos pra onde Ele quis, tenho cruzes mas vivo feliz”. O seminário será realizado na cidade de Piranga, nos dias 15 a 18 de junho.

“Como comemoramos em 2018 os 30 anos da PJ na arquidiocese o seminário dará o pontapé inicial das comemorações desta importante data em nível arquidiocesano. Muita coisa boa está por vir. É hora de celebrarmos juntos a história que construímos ao longo destes 30 anos e revigorar os ânimos para e mais mais 30 que virão, com as graças do Bom Deus”, afirma Franciele Scala, da equipe Central da PJ.

Inscrições

Os interessados em participar poderão realizar sua inscrição a partir do dia 26 de abril. O valor é R$20,00. O seminário é destinado aos jovens da PJ e de outras expressões juvenis, ou mesmo aqueles que não estão engajados em algum grupo, que tenham de 15 a 25 anos.

Local: Piranga– MG (Região Pastoral Mariana Centro).

Data: 15 a 18 de Junho de 2017.

Público: 150 jovens e 50 assessores do utopia.

Hospedagem: em casas de famílias

Agenda