quinta-feira

, 28 de março de 2024

Carta do coordenador da Dimensão Sociopolítica sobre a Romaria dos Trabalhadores

21 de abril de 2017 Arquidiocese

Mariana, 21 de abril de 2017.

Prezado irmão sacerdote e comunidade paroquial,

Cordiais saudações!

Recordo-lhes a realização da próxima Romaria dos trabalhadores e trabalhadoras, renovando o convite para que se façam presentes, prestigiando as inciativas de nossa Arquidiocese à luz da dimensão social da evangelização, no compromisso com a vida, a dignidade humana e a promoção do bem comum.

Trata-se da XXVII Romaria dos Trabalhadores da Arquidiocese de Mariana, marcada para o dia 1º de maio, em Urucânia, que traz como tema e lema: “Trabalhadores e Trabalhadoras em defesa da vida. Organizar o povo para salvar o Brasil”.

PROGRAMAÇÃO

A partir das 7h, acolhida no trevo da cidade – café, acolhida e animação

Às 9h – Oração inicial e falas, na caminhada, sobre Perda de direitos do trabalhador, Impactos ambientais e fórum permanente da Bacia do Rio Doce, Mobilização Popular.

Às 11h – Celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora das Graças

12h30 – almoço e encerramento.

Organize-se, traga a sua caravana, prepare suas faixas e cartazes e junte-se a nós. Venha lutar por seus direitos, os direitos do trabalhador e da trabalhadora, em defesa das conquistas sociais e por políticas públicas em favor da vida, da dignidade humana e da promoção do bem comum e contra o “pacote de maldades do governo Temer”.

Nenhum direito a menos!

Convidamos, de modo especial, as lideranças de Igreja, a partir de nossas comunidades paroquiais; os agentes das pastorais sociais; militantes dos movimentos sociais e populares, sindicalistas e servidores públicos.

Esperamos você em Urucânia, trabalhadores e trabalhadoras à luz da fé no compromisso de cidadania, unidos na mesma causa por um país mais justo. Até lá.Pela equipe coordenadora, com estima e apreço,

Pe. Marcelo Moreira Santiago

Dimensão Sociopolítica – Arquidiocese de Mariana

Agenda