sábado

, 20 de abril de 2024

PJ da Região Sul promoveu formação aos jovens

01 de junho de 2017 Arquidiocese

A Pastoral da Juventude da Região Mariana Sul realizou, em suas quatro foranias, a quinta etapa regional do encontro de formação Purixum, nos dias 27 e 28 de maio. Mais de 100 jovens participaram desta etapa.

A temática utilizada para os trabalhos foi “Jerusalém” e o lema “Se é para ir para a luta, eu vou”. Durante a formação, os participantes vivenciaram a mística de Jerusalém como um lugar de luta, resistência e doação, mas, também, lugar de luz, paz e vitória.

Para o jovem Hugo Michel, de Desterro do Melo, o encontro foi bem importante. “Achei muito bom poder refletir sobre os nossos comportamentos diante das situações diárias. Espero que nós, jovens, tomemos mais consciência de nossos atos depois desse Puxirum”, afirma.

Matheus Pereira, de Rio Pomba, que participou pela primeira vez, ressaltou que essa foi uma experiência muito enriquecedora. “Eu tive a oportunidade de conhecer ideias diferentes com pessoas de outras cidade, o que ajudou a ampliar o meu conhecimento. Essa quinta etapa vai ajudar a buscar os jovens da minha paróquia para a Igreja”, acrescenta.

A próxima etapa do Purixum na Região Sul será realizada nos dias 6 e 7 de agosto nas foranias

Agenda