sábado

, 20 de abril de 2024

Dom Geraldo preside dedicação da Igreja Matriz de Santo Antônio em Canaã

31 de maio de 2017 Arquidiocese

Nessa terça-feira (30) foi realizado em Canaã, Região Pastoral Mariana Leste, a Solene Liturgia de Dedicação da Igreja Matriz de Santo Antônio, presidida pelo arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

A celebração teve início, às 19h, com o rito de consagração do altar, das paredes do templo, inauguração da Capela do Santíssimo e o descerramento da placa no final da missa. Em sua homilia, Dom Geraldo recordava que a partir desta data, 30 de maio, todos anos a “Paróquia deve celebrar solenemente o aniversário de Dedicação da Matriz”, mostrando a importância e a dignidade deste momento para todos os fiéis.

A celebração foi um marco para a comunidade, pois expressou o coroamento de um caminho percorrido e construído por tantos sacerdotes, religiosas, leigos e leigas que contribuíram para os trabalhos na cidade e para os que continuam deixando sua contribuição através do serviço generoso nos trabalhos pastorais.

A igreja já estava em uso há vários anos, mas não havia sido dedicada. Aproveitando a reforma que aconteceu em 2016, padre Sérgio viu a oportunidade para celebrar a Dedicação como forma de expressar visivelmente que, na Igreja, os fiéis “ao redor da mesa do altar celebram o Memorial da Páscoa e se alimentam no banquete da Palavra e do Corpo de Cristo. Os pobres encontram a misericórdia e os oprimidos alcançam a verdadeira liberdade”, como reza a prece de dedicação.

A celebração contou com a participação de padres, diácono, do povo de Canaã e de muitos visitantes que tiveram a graça de partilhar desta alegria.

Colaborou: PASCOM – Paróquia Santo Antônio – Canaã

Agenda