Paróquia de Ressaquinha promove I Despertar Vocacional

21/08/2019 às 13h11

A Paróquia São José, em Ressaquinha, na Região Sul, realizou o seu primeiro Despertar Vocacional no último sábado, dia 17 de agosto. Sob a coordenação da Equipe Vocacional Paroquial (EVP), e sob a direção espiritual do pároco, padre Luizmar Rocha da Silva, participaram 29 jovens de todas as comunidades da paróquia. 

Através de dinâmicas, vídeos e reflexões, os jovens puderam entender que a vocação, chamado de Deus, é uma missão (seja na vida sacerdotal, matrimonial, religiosa ou leiga),e que todos devem estar atentos às oportunidades de cumprir a sua missão para a construção do Reino de Deus aqui na terra.

Durante o encontro, padre Luizmar falou sobre escutar e ouvir o chamado e ressaltou que “devemos ser sal na terra e luz no mundo, na medida certa, nem mais e nem menos. Tempero demais deixa insuportável, tempero de menos deixa sem sabor”.  

Um dos palestrantes do Despertar Vocacional foi o membro da EVP, Amin Feres, ele disse que "discernimento é um dom do Espírito Santo que dá sabedoria para as pessoas distinguirem o bem do mal e fortaleza para escolher o bem". “Para termos discernimento, temos que ter vida de oração, boas leituras, estar em comunidade e se compadecer com as necessidades humanas”, pontuou.

A data do encontro foi escolhida em comunhão com o mês vocacional, cujo tema é "Mostrai-nos Senhor os Vossos Caminhos" ,  e com o encerramento da Semana Nacional de Oração pela família. O Despertar Vocacional contou com a assessoria da EVP da Paróquia São Pedro e São Paulo de Barbacena e da Irmã Ana Gilda da Comunidade de Pinheiro Grosso.

Fotos Padre Luizmar e Graça Clemente.

 


Voltar

Confira também: